Nosso Sistema de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental são estruturados de maneira integrada e baseiam-se em objetivos estratégicos da organização, de forma que todos os processos são monitorados e direcionados para buscar mais eficiência em qualidade , com menor custo e com o menor impacto ambiental possível.
Adotamos os princípios fundamentais da Norma ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, como conduta e direcionamento em nossas atividades.
O nosso Sistema de Gestão Qualidade segue princípios em relação a:
1. Foco no Cliente: A SADA tem como objetivo aumentar a satisfação de seus clientes, sendo que todos os colaboradores são fundamentais para alcançarmos este objetivo, incentivamos e conscientizamos o quanto é importante o atendimento aos requisitos de nossos clientes;
2. Liderança: A liderança como principal meio de mudanças, inovações e resultados, engajando as pessoas em buscar da melhoria contínua;
3. Engajamento de Pessoas: é fundamental que as pessoas sejam competentes, qualificadas e engajadas naquilo que fazem na empresa, buscando atender os requisitos e a satisfação de nossos clientes;
4. Abordagem de Processos, o mapeamento de todos os processos existentes na empresa, com suas entradas e saídas e como se relacionam entre si, visam que o resultado seja eficiente, com certeza o gerenciamento dos processos nos traz a qualidade nos serviços que entregamos.
5. Melhoria: está em nosso DNA, buscar constantemente a melhoria em tudo que realizamos é fundamental para agregar mais valor em nossos processos e serviços.
6. Tomada de Decisão baseada em evidências, está relacionado ao controle que temos em relação aos nossos indicadores de desempenho (KPIs), a equipe toma ações através de análise dos bons resultados e também do que está gerando não conformidades. As ações são tomadas, através de dados concretos e não suposições.
7. Gestão de Relacionamentos , com as partes envolvidas (Stakeholders), criando sistemáticas de melhorias e eliminar situações não conformes , faz com que possamos criar e agregar valores às partes interessadas.
A conquista da ISO 9001 em 1998 pela SADA consolidou a força de sua arrojada administração e o empenho de toda a área operacional, garantido aos clientes um serviço realizado conforme padrões de qualidade estabelecidos.
Atender com excelência as demandas e as necessidades dos clientes, oferecendo serviços de Logística, Armazenagem e Transporte, por meio de tecnologia avançada, priorizando qualidade, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.
Liderança, referência e inovação em Logística, Armazenagem e Transporte
A Sada Transportes e Armazenagens S/A em suas atividades de Logística, Armazenagem e Transporte de Veículos e Carga, adota a gestão integrada para melhoria contínua dos processos e serviços no desempenho da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional, por meio da excelência e comprometimento em:
Em 2021, temos o objetivo de realizarmos o processo de certificação da ISO 14001:2015, porém independentemente de sermos certificados, utilizamos das boas práticas de Gestão ambiental, seguindo os princípios da ISO 14001:2015:
1. Política Ambiental: a nossa organização definiu uma Política consistente e que está alinhada as atividades de nossa empresa, com o compromisso da melhoria contínua, visando evitar a poluição ambiental, principalmente em relação a poluição atmosférica, bem como o atendimento a legislação aplicável e requisitos regulamentares.
2. Planejamento: identificamos os aspectos e impactos ambientais de nossos processos operacionais e administrativos e criamos controles operacionais para minimizar os impactos ambientais e buscar a melhoria contínua para preservação do meio ambiente.
3. Implementação: a SADA implementou mecanismos para qualificação de seus colaboradores, bem como ferramentas para colocar em prática sua Política de Gestão Ambiental;
4. Medição e Avaliação: O Nosso desempenho ambiental é monitorado através dos nossos indicadores e metas de desempenho , principalmente em relação ao controle de emissão de gases para atmosfera;
5. Análise Crítica e Melhorias: Nossa análise crítica do SGA, faz com que possamos melhorar continuamente e rever as ações para manter e aperfeiçoar o SGA em conformidade com premissas de gestão ambiental definidas em nossa Política.
A implementação de um Sistema de Gestão Integrado , é um desafio de grandes proporções, que demanda muito trabalho, dedicação e comprometimento de toda empresa, mas é um grande diferencial e conquista para o nosso negócio.
A SADA Transportes confirma a preocupação social do Grupo SADA junto às comunidades em que atua e por essa razão promove algumas ações como:
Contribuir continuamente com a Fundação Medioli, entidade assistencial destinada ao apoio à criança com vulnerabilidades, idosos e portadores de algumas deficiências;
Parceria junto a Rede Fiat de Cidadania – O Programa Árvore da Vida;
Promove e incentiva o esporte através de patrocínios de equipe de voleibol e outros esportes.